segunda-feira, 21 de abril de 2014

Diário de um GeoTeam 21 de Abril 2014

Continuação do relato do Tour de dia 18 de Abril.

O próximo seria " Antiga feira de Sacavém. Desilusão. É um parque de estacionamento com tanto ou nada para ver. Um largo em que o principal é ver se não vamos contra uma automóvel abandonado.
Era suposto procurar pela Oliveira, mas existem no mínimo 5 Oliveiras, feitas numa contagem rápida. Com o Team arrasador a dar indicação que seria necessário trepar um morro para chegar a Oliveira, confiei no meu GPSr, que me orientava, exactamente na direcção de uma Oliveira que não parecia nada com uma, ou pelo menos não se parecia com as outras.
Ao chegar perto, salta a vista o ninho, por isso foi chegar, retirar e enquanto os outros elementos não chegavam, tive tempo para analisar e tirar fotografias do conteiner.

O próximo estaria muito próximo em metros, aproximadamente 250 metros, mas que dada a condição geográfica e urbana, foi necessário fazer uma subida por escadinhas até chegar ao local. Pelo caminho, passamos pelo portão de entrada da "Quinta de S. José" que dá nome a este Cache, e deu para perceber que este é mais um daqueles sítios em que será de paragem obrigatória. Um local onde, nos dias de calor, pode-se parar para restabelecer e fazer um lanche retemperando as forças. Fica para uma próxima vez, que mais certo é não aparecer. Carpem Dien!

Daqui para o próximo a distancia aumentava, e levava-nos a passar pela parte velha de Sacavém junto da Capela que eu conhecia por já lá ter estado quando de uma perda de um familiar de um Colega meu.
Tempo para os elementos do Team Arrasador, porem os papeis para a reforma e comprarem uma garrafinha de agua.
De volta ao caminho da "Sociedade Columbófila de Sacavém", foi uma questão de orientação pelas ruas velhas e lá chegamos ao GZ.
Ai chegados, foi uma questão de segundos até o pequeno Conteiner estar nas mão dos elementos mais novos dos dois Team, ciando logo uma guerra para ver quem conseguia abrir primeiro.
Aberto, e logbooks de fora, foi logar e voltar a andar.

A próxima, é um lugar, quase obrigatório para que procura peças de carro usadas. Chama-se "Quinta do Carmo #1 - Sacavém", lugar bem conhecido do meu cunhado, que sempre que vem cá ver a malta da capital, tem uma encomenda para lá levantar.

Era também, e possivelmente em conjunto com a próxima e ultima do dia, a que perfazia a maior distancia entre Caches. Para aqui chegar, seria necessário percorrer 1,5 Km em linha recta, mas a malta como gosta de coisas difíceis, fomos pelo caminho errado, e, lógico, volta para traz e procura de novo o melhor caminho.

Quem chega a Lisboa, vindo da Ponte Vasco da Gama, passa quase que por obrigação junto do que antigamente era chamado do Ferro Velho de Sacavém, e que agora está organizado em zona industrial e dentro de Barracões junto da A12.

Reservado para o fim e de novo à bela distancia de mais ou menos 1 km, estava a "Fire Departmant/Bombeiros - BV Sacavém".
Já final da tarde, aproximadamente 18h, e já com muito cansaço à mistura, lá fomos tentando perceber qual seria o caminho mais rápido para os BV de Sacavém. Um dos telemóveis já tinha morrido, o GPSr ainda estava operacional, mas apenas para dar indicações e mostrar o GZ, foi com o recurso do Tablet que esteve guardado o tempo todo que se chegou a dica e que foi feito o log final do Tour.

Era hora de fazer o balanço de quantos foram feitos e que tinha feito mais descobertas.
No total de 16, uma não foi feita, e duas foram DNF o que implica um registo de 13 Caches feitas das 14h às 18h

Mas por obra e graça do destino, quis ele que do ultimo GZ até ao carro, ainda teria-mos de fazer alguns metros, pouco, mas alguns. Porque o GPSr, apenas nós indica a distancia física entre dois pontos e em linha recta, não querendo exagerar, talvez, tenha-mos feito entre 2,5 Km a 3 km até chegar ao carro.

Percorreu-se uma distancia de 13.700 metros (13,7 Km), a uma velocidade média de 2,6 Km/h.

Em termos calo ricos, posso tentar deixar, mais tarde essa informação aqui, mas para já, posso imaginar que se o almoço tivesse sido no Mc, já estaria consumido.

No final do dia, tinha registadas 139, e da posição inicial (6.958) passaria-mos para 6.491, com uma subida no Ranking de 467 posições. Quase meio milhar de lugares ganhos no Ranking nacional. 

Conforme indicado:
 Uma ultima nota, para referir que iniciais este post que acabou dividido em duas partes no inicio/manhã de dia 19 e que termino no final do dia 21 de Abril





Sem comentários:

Enviar um comentário